PROGRAMA DE INOVAÇÃO

INOVAÇÃO SUSTENTABILIDADE, COLABORAÇÃO, RESULTADOS E INSPIRAÇÃO


VENHA FAZER PARTE DESTE MOVIMENTO

O Fashion Hub é o programa definitivo para que grandes players se abram para as rápidas transformações no setor da moda. Por meio de mapeamento de desafios tecnológicos do setor e de parcerias com startups e cientistas, as empresas terão a oportunidade de desenvolver novas soluções que impactarão positivamente os seus negócios. Ser parceiro do hub significa pensar diferente seus desafios, garantir a perenidade do negócio e acelerar a transformação à frente da velocidade do mercado.

 

Desafio Audaces

No início da criação de uma coleção de moda é definido o mix da coleção. As tentativas para acerto no mix são baseadas em coleções anteriores, estudos mercadológicos de consumo, estudos geracionais, entre outros. Oobjetivo desse desafio é aumentar a taxa de sucesso de uma coleção de moda que hoje é em torno de 30%. A expectativa sobre a resolução desse desafio é que a equipe criativa de uma confecção tenha indicação automática do melhor mix que deve ser produzido. Um fator importante para o sucesso do desafio é apresentar uma solução que seja fácil e simples de usar pelo cliente final.

Desafio Shopping Parque da Cidade

Queremos que a experiência do cliente no shopping seja aconchegante, surpreendente e que promova novas formas de interação. Destacamos como oportunidades a serem exploradas para o desafio: • Tornar o Primeiro Life Center do Brasil conhecido e reconhecido como polo de inovação no setor – pioneirismo. • Aumentar o fluxo de consumidores-alvo no shopping baseados na certeza de que estão frequentando um local verdadeiramente sustentável, inovador e que se conecta com a natureza mesmo em ambiente fechado. • Promover uma experiência aconchegante, diferenciada e surpreendente às pessoas que têm contato com a marca e o espaço físico do Shopping Parque da Cidade. • Inovar na experiência omnichannel destacando-se do ofertado pela concorrência. • Trabalhar um espaço dedicado para buscar projetos inovadores que promovam a aproximação com o varejo atual.

Desafio The LYCRA Company

Baseado nos princípios da economia circular objetiva-se encontrar novas aplicações para a solução polimérica de Poliuretano e os resíduos de fibras de Elastano, que em ambos os casos, possuem ingredientes que podem aditivar outros materiais. Também temos o objetivo de encontrar novos destinos que estejam alinhados com nossa política de sustentabilidade e que possam ser rentáveis para a empresa. As novas aplicações podem estar relacionadas a segmentos além do têxtil.

Desafio Vicunha

Pelo fato de estarmos alguns elos antes do consumidor final na cadeia de valor, não temos contato direto com esses consumidores e nem sempre essas informações alcançam toda a cadeia ou, em alguns casos, chegam de forma distorcida e muitas vezes superficial aos stakeholders mais distantes. Como comunicar valor para o mercado, e sensibilizar consumidor final e clientes, não só no que diz respeito ao produto, mas à nossa cultura de inovação, tecnologia e sustentabilidade que agregam valor a peça final? Como engajar nosso cliente direto sobre a necessidade de levar a proposta de valor da Vicunha (indústria) para o seu produto/coleção? Como conseguir maior visibilidade e ajudar o consumidor final a tomar decisões mais conscientes, coerentes e pautadas por um conhecimento verdadeiro sobre a produção de uma determinada peça ou produto? Com este desafio solucionado pretendemos ter melhores resultados como um todo, mais penetração no mercado, maior visibilidade na ponta e maior valor como empresa. Queremos trazer essa percepção e alcançar brand awareness.
 

MACRO ETAPAS DOS CICLOS

Entenda quais são e o que acontece em cada uma das macro etapas dos ciclos do Fashion Hub.

LANÇAMENTO DO EDITAL: Divulgação do edital e início das inscrições no programa.

SELEÇÃO: Seleção das startups que irão participar da imersão.

IMERSÃO: Refinamento do escopo de desenvolvimento dos projetos e definição das startups que irão participar dos ciclos.

BOOTCAMP: Implementação das provas de conceito (POCs) junto às mantenedoras.

DEMODAY: Apresentação dos resultados alcançados com as POCs.


FOCO DO CICLO 1

RETOMADA




  • 16/20/2020 - 28/11/2020Lançamento do edital e Prospecção

    Iremos prospectar as melhores soluções para os desafios do setor, seja por meio de startups, empresas de base tecnológica, projetos de universidades, entre outros potenciais parceiros.
  • 29/11/2020 - 04/12/2020Seleção das Propostas

    Serão escolhidas as até 3 melhores propostas de solução para cada desafio mapeado.
  • 07/12/2020 - 10/12/2020Imersão

    As soluções selecionadas terão a oportunidade de refinarem o escopo de desenvolvimento dos das provas de conceito (POCs) e apresentarem em um Pitch Day.
  • 04/01/2021 - 09/03/2021Bootcamp

    Serão implementadas as POCs junto às mantenedoras.
  • 12/03/2021 Demoday

    Evento que marca o encerramento do ciclo 01 do Fashion Hub, com a apresentação dos resultados alcançados nas POCs.

APOIO INSTITUCIONAL


ABVTEX


A ABVTEX oferece apoio institucional ao projeto FASHIONHUB.


CONHEÇA

AGENTE DE MUDANÇA


UN ALLIANCE


O Programa FashionHub faz parte da Aliança Global pela Moda Sustentável promovida pela ONU.


CONHEÇA
Translate »